Nova Temporada Digital Makers: Anderson Rey

Nova Temporada Digital Makers: Anderson Rey

Anderson Rey viveu muitas vidas até chegar aqui. O especialista em máquinas eletrodomésticas superou o impossível, deu incontáveis voltas por cima, criou o improvável. Muito além do antigo clichê de um herói que deixa sua...

Anderson Rey viveu muitas vidas até chegar aqui. O especialista em máquinas eletrodomésticas superou o impossível, deu incontáveis voltas por cima, criou o improvável. Muito além do antigo clichê de um herói que deixa sua terra natal em busca de redenção, Anderson traz nos olhos o brilho de um garoto paraense que nunca deixou de sonhar.

Não haveria outra forma de contar a história do empreendedor digital que protagoniza o primeiro episódio da segunda temporada da série Digital Makers. A equipe da Hotmart percorreu mais de três mil quilômetros – da tropicalíssima Imperatriz, no Maranhão, até a ilha de Florianópolis, especificamente na bela Palhoça – enquanto ouvia atentamente a cada detalhe da trajetória de vida de Anderson Rey.

O produtor digital ficou conhecido por ter ajudado inúmeras pessoas ao redor do Brasil e do mundo com “Os Segredos das Lavadoras”, entre outros produtos que ensinam a solucionar os mais diversos problemas envolvendo equipamentos elétricos. De origem humilde e batalhadora, Rey narra os principais passos percorridos até se tornar um produtor digital Black na Hotmart.

A batalha de Anderson Rey em Imperatriz e Belém do Pará

Natural da úmida Belém do Pará, Anderson Rey mudou-se com a família ainda na infância para Imperatriz, no Maranhão, cidade contornada a oeste pelo extenso Rio Tocantins, que também dá nome ao estado que faz fronteira por meio do município vizinho de São Miguel.

Muito precocemente, Anderson enfrentou a dor da perda do pai, quando precisou abandonar a família para ir morar com o avô, em Bragança, interior do Pará. Lá ele permaneceu até completar 14 anos, quando retornou à Belém após também sofrer com o falecimento do avô.

De volta à cidade natal, Rey casou-se muito precocemente, aos 17 anos, e teve um filho, diagnosticado com câncer aos seis anos. Após um ano de luta contra a doença, o menino faleceu em seus braços, uma lembrança muito forte e que marcou Anderson para sempre.

O casamento terminou, Anderson Rey perdeu-se nas drogas e no abandono das ruas, chegando até mesmo a dormir sobre o papelão. O sofrimento, no entanto, estava prestes a terminar, quando o cunhado o encontrou e ofereceu ajuda, trazendo Anderson de volta à vida.

“Eu lembro que quando o meu cunhado chegou em Belém, ele olhou pra mim e disse ‘Anderson, tu não pode ficar assim, eu não admito que você fique assim’. Ele me pegou ali e jogou uma corda. Sou muito grato a ele por isso”, relembra.

Desse momento em diante, o empreendedor digital retornou à cidade maranhense de Imperatriz e iniciou um ciclo que mudaria completamente a sua vida. “Eu cheguei em Imperatriz totalmente desacreditado, mas o meu cunhado, que havia vindo de Brasília, me fez uma proposta para montar uma assistência técnica e trabalhar com ele”.

A partir daí, Anderson Rey aprimorou e especializou seus conhecimentos em manutenção de eletrodomésticos até o momento em que decidiu criar o próprio negócio, dando origem à primeira loja física da Refrimaq.

Superação em Florianópolis, recomeço com a família

Anderson Rey já foi vendedor de peixe, trabalhou em trailer de lanche, vendeu chocolate e amendoim, foi taxista, atuou em lojinha de bijuteria, fez de tudo para ter o próprio negócio.

“A minha sogra disse pra mim uma vez assim: ‘Anderson, eu vejo que na tua vida você sempre mudou muito de ramo, nunca foi constante, você tem que focar numa coisa só’. Aí eu disse uma frase, que até hoje ela me lembra: ‘eu só não parei numa coisa só porque ainda não encontrei, mas uma hora eu acerto algo que eu ame e que me traga liberdade financeira’”.

A procura foi tanta que ele encontrou. Da loja física, em Imperatriz, Anderson Rey conheceu a Hotmart e lançou o curso “Os Segredos das Lavadoras”, que alcançou um sucesso para ele, até então, inesperado.

“Eu me lembro muito bem que quando lançamos na Hotmart o primeiro curso, eu dizia assim: ‘se vendermos cem cursos eu consigo comprar um carro novo para a minha assistência, tá bom demais!’ (risos) Mas no primeiro dia a gente vendeu quatro mil reais. Eu fui no céu e voltei”, recorda.

A independência financeira chegou com o tempo, e o produtor digital decidiu, certa vez, realizar uma viagem a passeio com a família até Florianópolis. Na altura, Anderson Rey já havia conhecido uma nova pessoa, em Imperatriz, com quem se casou e veio a ter uma filha algum tempo depois.

No retorno ao Maranhão, a decisão parecia já estar tomada. Rey se mudou com a família para o encantador município de Palhoça, na grande Florianópolis.

Chegando por lá, o negócio se desenvolveu ainda mais, o empreendedor lançou outros três cursos e abriu uma filial da Refrimaq em terras catarinenses. Em pouco mais de dois anos morando no sul do Brasil, Anderson parece bem estabelecido e adaptado com a mulher e agora duas filhas (sendo a segunda, vinda de um casamento anterior da atual esposa), enquanto comemora o sucesso como produtor que atingiu a tão sonhada posição Black na Hotmart.

Assista à história de Anderson Rey

Conservando a simplicidade e a humildade de quem sabe o que foi preciso viver até conquistar o sucesso como empreendedor digital, Anderson Rey nos ensina a jamais desistir e acreditar que é possível qualquer reviravolta, por mais improvável que pareça.

Pra quem vive ou já viveu um momento muito difícil, essa é uma história para repensar, dar a volta por cima e colocar em prática aquele sonho antigo que ainda não saiu do papel.

Clique abaixo, viaje com a Hotmart por Imperatriz e Florianópolis, se inspire!