Digital Makers – Episódio 14: Marcia Tozo

Digital Makers – Episódio 14: Marcia Tozo

Receitas adoçam o paladar, mas também transformam vidas. Marcia Tozo, empreendedora digital criadora do saboroso curso “Brigadeiros Gourmet” é a protagonista do novo episódio da série Digital Makers

Assim como Charlie Bucket – menino encantador que protagoniza o clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolates” –, a personagem do próximo episódio da série Digital Makers sempre foi apaixonada por doces, mas encarou muitas dificuldades até se consagrar como confeiteira de sucesso. Marcia Tozo encontrou no mercado digital o seu bilhete premiado e hoje muda a vida de muitas famílias ensinando truques adocicados com o curso “Brigadeiros Gourmet”.

“Quando eu tinha oito anos, eu passava todos os finais de semana na casa da minha avó, e ela era uma confeiteira de mão cheia. Eu fico com água na boca só de lembrar do cheirinho das coisas que ela fazia.“

A recordação dos bons momentos partilhados com a avó no preparo das delícias aproximou Marcia do mundo da gastronomia ao longo dos anos, até o momento em que a paixão deu espaço para um negócio que mudaria a vida dela e de muitas outras mulheres para sempre.

“Não foi fácil, mas talvez foram essas dificuldades que me fizeram chegar até aqui”

Natural da cidade de Tubarão, Santa Catarina, Marcia Tozo teve a primeira filha muito nova, ainda aos 16 anos. Como consequência, precisou deixar de lado os estudos para cuidar da filha e se tornar mãe na adolescência.

“Eu tive que parar de estudar nessa época, foi destruidor. Para uma adolescente parar de estudar era como escrever ‘fracassado’ na testa. ‘Tu não vai ser nada na vida’, eu escutei isso de muita gente”, relembra.

A partir daí, Marcia enfrentou muitos desafios, apesar de persistir acreditando que a vida não seria daquela forma. Os anos se passaram até conseguir concluir os estudos e se formar em publicidade. Algum tempo depois, veio a mudar-se com o marido para Florianópolis, teve uma segunda filha e seguiu atuando em agências de propaganda, perseguindo o sonho de uma vida melhor.

O desligamento do último emprego levou Marcia Tozo e o marido a buscarem alternativas de sobrevivência, até começarem a empreender. O casal criou uma agência de publicidade, que durou cerca de dois anos, mas veio à falência – o destino de ambos traçava um caminho diferente deste ponto em diante.

Preparando receitas, cozinhando amor

A necessidade de se reinventar, aliada ao conhecimento acumulado nas áreas de marketing digital e gastronomia, levou Marcia e o marido a tentarem algo novo. Após algum tempo pensando em um produto que pudesse ser lançado no mercado online, o casal criou uma página de captura disponibilizando um e-book com dicas voltadas para o preparo de cupcakes.

“Eu lancei a página e fui no supermercado. Quando a gente voltou, tinha 260 downloads mais ou menos, isso num período de umas duas horas. Fui muito empolgante, aquele dia a gente comemorou muito e dali pra frente começamos a fazer o curso de cupcakes avançado.”

O lançamento do primeiro curso pela Hotmart abriu portas inimagináveis para o negócio de Marcia. O consagrado curso “Brigadeiros Gourmet” foi criado na sequência e muitos resultados extraordinários vieram a partir de então.

“Dali pra frente, eu resolvi que aquilo era o que eu ia fazer da minha vida. Eu ia empreender com aquilo que eu gostava, usando aquilo que eu sabia, da melhor forma que eu pudesse.”

Embarque com a Hotmart em mais uma história de sucesso!

A fórmula deu muito certo. Marcia Tozo hoje possui um negócio em família. Enquanto ela se dedica às receitas e ao preparo do produto digital, o marido foca na parte comercial do empreendimento e as filhas se revezam no suporte aos clientes.

Marcia se especializou em gastronomia na França, lançou outros produtos, entre eles, a marca “Tudo de Cake”, e estruturou o seu negócio com a ajuda da Hotmart.

“Pessoalmente hoje eu sou realizada. Tenho a minha família trabalhando comigo, eu não posso querer mais nada, tá muito bom. Mas eu quero ajudar a transformar cada vez mais a vida de mais e mais mulheres.”

Quer conhecer mais da história de Marcia? Clique abaixo e embarque nesta jornada repleta de superação, inspiração e muito chocolate! Até a próxima! 😉

#DigitalMakers