Digital Makers – Episódio 13: Natalia Gómez del Pozuelo

Digital Makers – Episódio 13: Natalia Gómez del Pozuelo

Produtora Digital espanhola ganha destaque ensinando técnicas que fazem muito mais do que ensinar pessoas a falarem em público, seus ensinamentos transformam vidas

Vinda de uma família espanhola de quatro irmãos, Natalia Gomez del Pozuelo – protagonista de mais um episódio internacional da série Digital Makers – cresceu em um ambiente de muita união e apoio. Talvez por isso ela tenha se encontrado na missão de ajudar as pessoas a chegar mais longe e a acreditar nelas mesmas.

Tudo começou, é claro, pela oportunidade de adquirir conhecimento. Natalia e seus irmãos tiveram acesso a uma boa educação e puderam construir uma carreira, fazer especializações e estudar idiomas, consequentemente, conseguiram bons empregos e viviam confortavelmente.

Porém, com o passar do tempo, mesmo atingindo boas metas e conseguindo bons resultados no trabalho, Natalia começou a se questionar se tudo aquilo realmente fazia sentido e se proporcionava, para ela, uma satisfação plena. Ainda que exteriormente, sua vida parecia fantástica, por dentro ela sentia o desejo de fazer algo que realmente valesse a pena.

Uma pergunta, um insight, um recomeço!

Foi em uma conversa com sua irmã que Natalia se sentiu tocada por uma pergunta tão simples quanto desconcertante: “se pudesse escolher algo que a fizesse feliz para o resto da vida, o que você faria?” Neste momento, o intrigante foi uma pergunta que parecia tão ingênua ter causado tanto silêncio e tanto vazio. Mas a única certeza que existia é que a resposta não combinava com a realidade de Natalia naquele momento e algo precisava mudar.

Então, Natalia pensou em algo que a pudesse fazer realmente feliz e a primeira coisa que surgiu em sua mente foi algo que ela fazia realmente bem: escrever. Sua primeira ideia foi lançar um livro, mas sua outra irmã, muito sabiamente sugeriu que ela escrevesse com mais volume, mais frequência, para pessoas que realmente estivessem interessadas naquilo que ela tinha para falar. Assim surgiu o insight de criar um blog.

O blog surgiu abordando diferentes temas, e o lado bom de escrever para um canal dinâmico e que permanecesse no ar permanentemente era a possibilidade de receber feedback de seus leitores, através de suas interações com os textos e vídeos que Natalia publicava, e saber quais eram os assuntos que mais lhe interessavam. Foi por meio desse importante retorno que Natalia descobriu que um dos temas que mais despertavam interesse em seu público eram as barreiras que surgiam na hora de estabelecer comunicação e o medo de falar em público. E essa informação foi muito valiosa para que ela produzisse conteúdos realmente capazes de ajudar as pessoas.

Natalia havia trabalhado por toda a vida com comunicação, marketing, gestão e projetos em empresas multinacionais, por isso, suas participações em apresentações, reuniões e conferências para grandes audiências, além de programas de rádio e TV eram frequentes, o que a fez tornar-se íntima dos palcos, câmeras e microfones. Tudo isso rendeu, para ela, experiência suficiente para falar com bastante propriedade sobre destruir barreiras e medos na hora de se comunicar e, principalmente, de falar em público.

Diante da repercussão surpreendente do conteúdo que ela começou a produzir, Natalia enxergou a possibilidade de poder viver daquilo, mas, ao mesmo tempo, queria mais praticidade e simplicidade para comercializar seus materiais, de uma maneira que ela não precisasse se preocupar e nem comprometer seu orçamento, ter que buscar ou contratar conhecimento técnico e perder tempo com processos complicados.

Surge uma parceria de sucesso!

Foi assim que a Hotmart apareceu e foi essencial na transformação pela qual a vida de Natalia estava passando.

Além de encontrar a estrutura que precisava para transformar seus conhecimentos e sua paixão latente pela escrita em negócios, Natalia encontrou uma solução que fosse prática para ela, além de ser organizada e acessível para as pessoas que consumiam seus conteúdos.

Natalia tem se aprofundado cada vez mais nos estudos sobre o medo de falar em público e vem tornando seu repertório sobre o tema ainda mais extenso. Seu blog é um dos mais acessados da Espanha e seu produto é um dos mais vendidos da plataforma fora do Brasil. Hoje, Natalia é mais uma prova viva de que viver das próprias paixões é possível e que fazer aquilo que realmente se ama pode ser transformador.

Assista agora a mais um episódio da Série Digital Makers!