Hotmart entrevista Rodrigo Teixeira durante visita a Belo Horizonte

Hotmart entrevista Rodrigo Teixeira durante visita a Belo Horizonte

Rodrigo Teixeira, o empreendedor por trás de empresas como Black Viking e Caprico, bateu um papo com João Pedro Resende e deixou três dicas para testar o seu produto digital

Rodrigo Teixeira é o empreendedor por trás da Black Vikings e de outras cinco empresas. Antes de investir no mercado digital, Rodrigo trabalhava na área de biocombustíveis em uma multinacional e em um momento de mudança da empresa para outra cidade, optou por buscar uma alternativa de trabalho que o garantisse melhor qualidade de vida.

Em 2011, pesquisando alguns treinos físicos na internet, Rodrigo encontrou um produto que achou muito interessante, resolveu investir e mostrou para um amigo na academia.

O interesse do amigo despertou nele a ideia de que mais e mais pessoas poderiam gostar e, consequentemente, topar comprar o material, desenvolvido por um produtor americano.

Certo de que seria fácil vencer a barreira da língua, decidiu fazer uma pesquisa de mercado e, em seguida, procurar o produtor estrangeiro e conversar sobre a possibilidade de vender o produto aqui no Brasil.

Providenciou a tradução do material, criou a página de vendas e, como na época ainda não podia contar com a Hotmart, que ainda estava sendo criada, investiu mais de R$ 30 mil em programação para desenvolver o próprio checkout.

O programa foi muito bem aceito e rendeu boas vendas.

Rodrigo escolheu trabalhar com um modelo de negócios que proporciona vendas todos os dias, diferente da estratégia adotada por muitos produtores, que apostam em lançamentos como opção de negócios.

Para ele, a combinação dos dois modelos é a escolha mais sustentável para alavancar seus resultados.

“Eu acredito que você precisa ter uma base que garanta vendas todos os dias, através de um funil bem estruturado, que tenha uma escada de valores (…). Que independente de onde, você tem sempre gente entrando e gerando faturamento e renda para a sua empresa.”

E Rodrigo vai mais longe: para o empreendedor, se você quiser, consegue sustentar o seu negócio apenas com webinários!

“Você consegue construir lista com webinário, você consegue criar a sua autoridade e, por fim, você consegue fazer venda, independente de ser Produtor ou Afiliado.”

“Além disso, a estrutura que você precisa para começar a fazer vendas através dos webinários é muito mais reduzida (barata) que as demais estratégias e, por isso mesmo, é ideal para quem está começando”, explica.

“O recurso é ótimo também para testar uma oferta!”

Antes de se despedir, Rodrigo deixa, ainda, três dicas de análise para quem já tem um produto e ainda não está conseguindo fazer as vendas acontecerem:

Três maneiras de testar o seu produto, por Rodrigo Teixeira

– A primeira coisa para a qual você deve se atentar é analisar a oferta. Qual é a promessa?  Você só tem uma boa oferta se aquilo que você vende, de fato, resolve um problema do cliente. Pergunte-se se você ou alguém próximo de você compraria o seu produto. Se você tem uma oferta boa, segue para a análise do segundo ponto;

– A estrutura que você criou para anunciar o seu produto: como está a sua marca, o site que hospeda a sua oferta, o branding que vai fazer com que as pessoas confiem em você a ponto de comprar o seu produto? O seus canais estão oferecendo confiança, autoridade, seriedade?

– Terceira etapa é a análise do seu funil de vendas. Certifique-se de estar com as ofertas certas, nos momentos certos. Metrificar a conversão em todas pontas é uma maneira eficaz de entender onde pode estar o problema e, assim, corrigi-lo.

Assista abaixo a entrevista exclusiva com Rodrigo Teixeira

Rodrigo acredita que depois que você consegue sua primeira venda, a chance de que outras venham com mais facilidade é realmente muito grande.

E antecipa uma tendência que ele acredita que, em breve, chegará ao mercado brasileiro: ofertas com valores mais baixos e aposta no funil com upsell para alcançar um ticket médio que garanta a saúde financeira da empresa. Uma boa fórmula para adquirir um cliente.

Dê o play no vídeo abaixo e conheça melhor Rodrigo Teixeira, o empreendedor por trás das empresas Black Viking e Caprico.

Até a próxima!