Digital Makers – Episódio 17: Dan Cortazio

Digital Makers – Episódio 17: Dan Cortazio

O primeiro Nômade Digital do Brasil é também um dos Afiliados mais bem sucedidos do país. Dan Cortazio protagoniza o novo case de sucesso da Hotmart

Dan Cortazio cruzou fronteiras à procura do próprio destino. Natural de Brasília, o empreendedor digital fez da estrada a sua casa e, durante a jornada, atingiu o sucesso como um dos maiores Afiliados do Brasil.

O novo episódio da série Digital Makers narra a história de um empreendedor viajante que transforma vidas conectando produtos digitais a pessoas, enquanto persiste na busca itinerante por conhecer o mundo. Dan já esteve em mais de 30 países e esse foi apenas o começo.

Entre suas muitas viagens, Dan Cortazio recebeu a Hotmart em seu escritório para um bate-papo descontraído enquanto narrava os detalhes da sua trajetória até se tornar um gerenciador de produtos digitais pelo Programa de Afiliados da Hotmart.

“Sucesso é uma viagem, não um ponto de destino”

Dan Cortazio é considerado por muitos o primeiro Nômade Digital do Brasil. Ainda na infância, as dificuldades na família fizeram com que ele fosse criado pelo avô no Espírito Santo e, por isso, acostumou-se com as viagens recorrentes para visitar a mãe.

“Cresci em Guarapari, Curitiba e Brasília. Desde os cinco anos de idade era colocado no aeroporto e aos cuidados da aeromoça viajava ‘sozinho’ na findada Transbrasil para visitar minha mãe biológica e família”, relembra.

Mais velho, Dan decidiu passar um tempo na Nova Zelândia, onde se estabeleceu profissionalmente enquanto geria alguns sites e fazia receita por meio da venda de espaço publicitário na internet.

De volta ao país, começou uma série de viagens que culminaram em uma longa trajetória de bicicleta pelas principais cidades do nordeste brasileiro. Junto a isso, Dan traçou o objetivo de colocar os pés em cada um dos 196 países do mundo.

Em uma de suas muitas viagens, na Tailândia, Dan Cortazio começou a se relacionar com uma australiana, que agora espera o primogênito do casal. “A gente não vai parar de viajar, estamos voltando para a Austrália, onde nosso filho vai nascer, depois temos planos de voltar para o Brasil e, na sequência, queremos fazer um tour de mais ou menos um ano na Europa, aprendendo novas línguas.”

Da receita publicitária para a venda de produtos digitais

Dan Cortazio começou desenvolvendo sites. A princípio ele também criava os próprios conteúdos, mas, com o crescimento do negócio, percebeu que era preciso recrutar uma equipe de redatores para escalar o negócio.

Em 2012, no entanto, Dan percebeu uma mudança no algoritmo do Google que fez com que o desempenho orgânico dos seus sites de conteúdo despencasse e, com isso, foi obrigado a mudar de modelo de negócio.

Até o momento ainda sem conhecer o mercado de produtos digitais, Dan experimentou comprar alguns cursos e se deu conta do potencial do Programa de Afiliados. De lá pra cá, ele se especializou na compra e venda de espaço publicitário, criou e nutriu inúmeras listas e passou a gerir um grandioso tráfego de usuários que consome os mais diversos produtos que ele promove.

Dan Cortazio compartilhou seus conhecimentos sobre Afiliação com o cunhado e o irmão e fundou a empresa Adireto no Brasil, que hoje conta com uma equipe dedicada à compra de tráfego e gerenciamento de marcas digitais.

“O Afiliado é um agente transformador”

Dan Cortazio defende a ideia da Afiliação como resposta para uma dor ainda sem solução. Ele leva as criações dos Produtores até o máximo de pessoas que consegue e, com isso, ajuda as duas pontas, de quem produz e de quem consome.

“O Afiliado, de fato, é um agente transformador. Quando ele vende um produto, ele não está vendendo apenas o produto em si. Cada produto pode gerar uma transformação muito grande.”

Inspiração para quem não pensa em produzir o próprio produto, mas deseja viver do mercado digital, Dan Cortazio se tornou uma referência em técnicas de venda, engajamento de leads e administração de tráfego.

É possível se tornar um case de sucesso sem ser necessariamente um Produtor Digital.

Portanto, se você pensa em fazer o mesmo ou ainda tem dúvidas sobre como ganhar a vida como Afiliado da Hotmart, chegou a hora de conhecer, na íntegra, a história de Dan Cortazio.

Dê o play abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal! Até a próxima 😉