5 coisas que fizeram o Hotmart Start ser um evento inesquecível

5 coisas que fizeram o Hotmart Start ser um evento inesquecível

O Hotmart Start já passou, mas toda a emoção que sentimos ainda não acabou! Neste post, contamos por que o evento foi inesquecível.

Quando falamos que vamos conquistar o mundo, não estamos de brincadeira. Cada dia mais, queremos levar a Hotmart mais longe a ajudar mais pessoas a viverem de suas paixões. Muitas pessoas já descobriram o potencial dos produtos digitais, e o mercado hispânico vem se destacando nesse segmento. Por isso, não podíamos deixar de aproveitar essa oportunidade para levar conhecimentos a todos aqueles que estão dando seus primeiros passos como empreendedores digitais na Espanha.

Foi pensando nisso que surgiu a ideia de realizar o Hotmart Start, nosso primeiro evento em Madrid, que reuniu alguns dos maiores nomes do mercado digital para compartilhar com o público seus conhecimentos e aprendizados.  Ao descobrir que tivemos SOLD OUT, soubemos que o desafio pela frente seria grande. Mas, assim como acontece em nossos eventos do Brasil, foi tudo um sucesso! É difícil explicar, com palavras, como foi essa experiência, mas vamos tentar.

O evento esteve repleto de palestras, bate-papos, networking, confraternizações e muita troca de conhecimentos. Ao longo do dia, uma energia fantástica contagiou todo o ambiente, e os sorrisos estavam presentes por toda parte.

Cada um dos participantes trouxe algo novo e contribuiu para que todos os palestrantes e convidados abrissem suas mentes e tivessem um milhão de ideias inovadoras, que nunca antes tinham cruzado suas mentes.  

Ao final, sentimos uma mistura inexplicável de sensações: emoção, alegria, entusiasmo e, principalmente, vontade de compartilhar, de crescer, de chegar cada vez mais longe.

Neste post, contamos 5 coisas que contribuíram para deixar o Hotmart Start inesquecível.

Os palestrantes do Hotmart Start

1. Aprendizado transformador

Uma das melhores partes de produzir um evento com os melhores profissionais do mercado digital é estar rodeado de pessoas inspiradoras e com muito conhecimento para compartilhar.

Durante o evento, tivemos o enorme prazer de contar com a presença de grandes nomes do mercado de produtos digitais, que dividiram com o público seus conselhos, experiências e aprendizados valiosos que adquiriram ao longo de suas trajetórias profissionais.

João Pedro Resende

Quem abriu o dia repleto de histórias incríveis foi João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart. Além de compartilhar sua história pessoal, JP, como é conhecido, também contou como tem sido sua experiência como empreendedor. Ele falou sobre o caminho que percorreu, desde o momento em que teve a ideia de criar a startup, junto ao seu sócio, Mateus Bicalho, até o momento atual, no qual a plataforma já conta com mais de 822 mil usuários e está presente em 166 países. Com uma alma empreendedora, JP relatou alguns dos desafios que enfrentou ao longo da sua trajetória e contou estratégias úteis para quem está começando seu próprio negócio.

João Pedro Resende

Nathália Cavalieri

Depois do JP, chegou o momento de outra pessoa da equipe da Hotmart subir ao palco: Nathália Cavalieri, gerente do Activation. Ela apresentou o novo projeto da Hotmart, exclusivo para o público hispânico: o Desafio 30 Dias, que consiste em ensinar, em somente 1 mês, todas as etapas para criar um produto digital do zero.

Nathália Cavalieri

Vilma Núñez

A seguir, Vilma Núñez, uma das palestrantes mais esperadas do dia, subiu ao palco. Ela falou sobre automação e aplicação de estratégias de funil na criação de produtos digitais, além de compartilhar insights e ferramentas importantíssimas para aqueles que estão desenvolvendo seu produto digital.

Vilma Núñez

Victor Martín

Logo depois, chegou o momento de Victor Martín, CEO da agência de marketing Young Media, que ensinou como construir uma marca pessoal e criar uma reputação para que o público te identifique como uma autoridade, independentemente do segmento no qual você atue. Uma das frases mais impactantes de sua apresentação foi: “Se você acha que é muito pequeno para fazer a diferença, tente dormir com um mosquito no quarto”.

Victor Martín

Alex Kei

Após um delicioso Coffee Break com muito networking, chegou a hora de Alex Kei. Ele compartilhou seus conhecimentos sobre Outsourcing e explicou que delegar tarefas pode ser uma excelente estratégia para se tornar um profissional mais produtivo e ter mais tempo livre para se dedicar a outros projetos.

Alex Kei

Miquel Baixas

Continuando com o line-up de incríveis palestrantes, Miquel Baixas, fundador e líder da “Escuela de Nuevos Negocios”, inspirou a todos os empreendedores presentes no evento, com suas técnicas que explicam passo a passo como consolidar e escalar um negócio online.

Miqel Baixas

Luis Eduardo Barón

Diretamente da Colômbia, Luis Eduardo Barón, diretor do Instituto de Negócios, narrou os principais pontos para se tornar uma estrela digital, além de compartilhar valiosos conselhos para motivar os produtores digitais a promoverem cada vez mais seus produtos ou serviços.

Luis Eduardo Barón

Erico Rocha

Depois de um momento para descansar e almoçar, chegou a hora de receber nosso segundo palestrante internacional: Erico Rocha, cofundador do Ignição Digital. O empreendedor, que ajuda pessoas a lançarem produtos digitais através da “Fórmula de Lançamento”, emocionou o público com a história de Ivan Querino, um jovem que criou um produto digital do zero e,  desde então, mudou sua vida.

Erico Rocha

Javier Elices

Mais tarde, Javier Elices, criador do blog Monetizados, conquistou o público com seus conselhos valiosos sobre a importância de trabalhar com marketing de afiliados para multiplicar o alcance dos produtos digitais.

Javier Elices

Franck Scipion

Na sequência, Franck Scipion, criador do blog “Lifestyle al Cuadrado”, ensinou diversos truques para criar um webinar magnífico e explicou por quê essa ferramenta pode ser uma excelente oportunidade para promocionar o seu negócio.  

Franck Scipion

Isa e Juanmi

Isa e Juanmi, de “Más y Mejor”, chegaram renovando a energia do público, com algumas atividades, e compartilharam diversos conselhos para aumentar a produtividade e conseguir estabelecer e alcançar todos os objetivos.

Isa y Juanmi

Andrea Rojas

A última palestra, mas não menos importante, foi da Andrea Rojas, que mostrou que cada pessoa tem alguma habilidade que pode ser desenvolvida e transformada em um curso online.

Andrea Rojas

Além disso, ela deu um panorama sobre o mercado de produtos digitais na América Latina e os processos de criação e venda de cursos online.

2. Networking valioso

Após uma imersão completa nos temas fantásticos apresentados nas palestras, chegou o momento de aprender algumas dicas de networking com Joanna Ferrero, especialista em Marketing de Conexão e criadora do projeto “Experienciar”. Em sua oficina, o público teve a oportunidade de descobrir o potencial do Networking para criar uma rede de contatos valiosa e fortalecer seus negócios.

Além da oficina, o público presente realmente pôde colocar em prática esses conhecimentos, interagindo com todos os palestrantes, que estiveram muito abertos e disponíveis para conversar e trocar ideias durante todo o dia.

Experienciar

3. Detalhes encantadores

Você com certeza já percebeu que um simples detalhe é capaz de mudar tudo, não é verdade? Imagine, então, o impacto que podem gerar vários detalhes encantadores num evento.

Pensamos em tudo com muito carinho para receber, da melhor forma possível, os nossos convidados. O Welcome Kit, por exemplo, incluiu uma mochila personalizada, um caderno e uma xícara. A ideia foi presentear os participantes com algo útil e que demonstrasse que todos eram especiais e muito bem-vindos ao Hotmart Start.

Welcome Kit

Outra forma que encontramos de agradar a todos que estavam ali foi oferecer um piquenique, que, além de ser uma oportunidade para que os participantes pudessem interagir, estava delicioso! E era de se esperar, afinal, quem produziu o cardápio foi ninguém menos que Fabián León, do Master Chef espanhol.  

Picnic

Além disso, quem esteve no Hotmart Start com certeza percebeu que havia várias frases distribuídas no local, com alguns de nossos lemas, como “Viva das suas paixões” e “Faça o que você ama”. Isso fez com que todos sentissem claramente qual era a energia do evento: a união entre trabalho e paixão!

Vive de tus pasiones

Haz lo que amas

4. Ambiente acolhedor

Todos esses detalhes que acabamos de destacar favoreceram um ambiente acolhedor, que era um dos principais objetivos da nossa equipe responsável pela organização do evento. Foi justamente por isso que, ao escolher o local onde iria ocorrer o Hotmart Start, optamos pelo Teatros Luchana: um espaço moderno, confortável e agradável.

Sillones del evento

Teatros Luchana

Outro fato que colaborou muito para que o ambiente fosse super agradável foi a programação, que incluiu, no final, uma festa de fechamento com open bar e, o melhor de tudo: os convidados assistiram juntos ao jogo da Champions League! Parece que tudo conspirou para que o 3 de junho fosse uma noite mágica, com a brilhante vitória do Real Madrid. Nossos convidados ficaram em êxtase!

Los participantes miraron el partido

5. Experiência única

Por último, algo que esteve presente no evento e que contribuiu para que ele fosse inesquecível foi a autenticidade. O Hotmart Start foi uma experiência únicas por várias razões. Além de todas aquelas que já mencionamos até agora, podemos citar outras. O evento:

  • Reuniu, no mesmo lugar, por primeira vez, aos melhores especialistas que trabalham com empreendimentos digitais na Espanha.
  • Levou, também, especialistas de outros países, como Brasil, Colômbia e México.
  • Contou com Juan Luis Cano, famoso apresentador espanhol, como mestre de cerimônias.
  • Foi o primeiro evento na Europa da Hotmart, a maior plataforma de distribuição de produtos digitais na América Latina.
  • Uniu diversas mentes brilhantes que compartilharam ideias, sonhos e projetos.

Quer entender melhor como foi o Hotmart Start? Veja o vídeo abaixo. Afinal, as imagens falam mais do que mil palavras!

 

E não se esqueça de que, nos dias 16 e 17 de agosto, ocorrerá o FIRE, em Belo Horizonte! Não perca a chance de viver essa experiência incrível, que irá transformar tudo o que você sabe sobre empreendedorismo e marketing digital. Garanta seu ingresso aqui. Esperamos por você! 🙂