Calendário de datas comemorativas: quais podem gerar renda extra?

Saiba por que acompanhar o calendário de datas comemorativas é essencial para quem quer gerar renda extra nessas ocasiões!

Uma mulher programando seu calendário de datas comemorativas para gerar renda extra

As datas comemorativas geralmente movimentam o comércio, já que temos o costume de presentear as pessoas queridas, nem que seja apenas com uma lembrancinha. Por isso, quem quer gerar uma renda extra precisa acompanhar o calendário de datas comemorativas.

E não pense apenas nas datas em que acontecem trocas de presentes, como Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais ou Natal. Feriados e dias festivos, como Carnaval e Festas Juninas, também podem ser ótimas oportunidades para ganhar dinheiro. Saiba como!

Por que é importante acompanhar as datas comemorativas?

Criar um serviço ou produto para vender exige bastante criatividade e planejamento. 

Por isso, é importante saber quais são as datas comemorativas mais relevantes para o seu tipo de negócio, pois assim você consegue se organizar antecipadamente e preparar uma oferta atrativa para a sua audiência.

Principalmente em datas muito concorridas, o investimento em qualidade, divulgação e em produzir algo diferenciado são essenciais. Dessa forma, as suas chances de se destacar no mercado aumentam consideravelmente e a probabilidade de gerar renda extra, também!

Calendário de datas comemorativas: quais as mais importantes?

Vamos apresentar algumas das principais datas comemorativas e formas de gerar renda em cada uma delas. Confira!

Carnaval

No Carnaval, apesar de não ser comum presentear outras pessoas, a procura por fantasias e acessórios é enorme!

Por isso, muitas pessoas aproveitam o período para vender roupas e fantasias que fazem sucesso na época, tiaras, brincos, ombreiras, instrumentos para os bloquinhos e até mesmo lanches para vender nas ruas.

Há, ainda, a possibilidade de usar o que você sabe para ensinar outras pessoas. Para economizar ou até mesmo como forma de diversão, muita gente prefere fazer a própria fantasia personalizada para se destacar na multidão. 

Nesse caso, precisam recorrer a vídeos, cursos e tutoriais na internet — uma excelente oportunidade para quem tem conhecimento na área e pensa em compartilhar o que sabe!

Páscoa

Difícil encontrar alguém que não compre um docinho no período da Páscoa, não é? Por isso, investir nessa data comemorativa é uma boa oportunidade para quem quer um lucro extra.

Você pode fazer ovos e doces para vender; produzir artigos decorativos temáticos ou ajudar outras pessoas a empreenderem na área, ensinando truques culinários e receitas de deliciosos ovos de Páscoa ou pratos tipicamente consumidos na data.

Dia das Mães

Já o Dia das Mães oferece um enorme leque de oportunidades. Nessa data, as pessoas buscam uma forma de homenagear e transmitir amor, carinho e respeito às suas mães. 

Por isso, a possibilidade é praticamente infinita! Roupas, cosméticos, artigos tecnológicos, maquiagens, acessórios, livros, bebidas alcoólicas, cestas de café da manhã, presentes personalizados… 

Tudo depende do público-alvo desejado e, claro, das suas aptidões que podem ser usadas para gerar renda nessa época. 

Dia dos Pais

O Dia dos Pais segue a mesma lógica: uma variedade de presentes, considerando as diferentes personalidades e gostos do público.

Apesar de não movimentar tanto o comércio como o dia das mães, ainda é uma data muito celebrada e que pode servir como incentivo para quem quer criar algo para vender somente em um período específico do ano.

Festas Juninas e Julinas

Na época das festas juninas, os negócios que mais fazem mais sucesso são os relacionados às roupas, decoração e comidas típicas.

Nessa época, é comum encontrar negócios vendendo artigos temáticos e tudo o que as pessoas precisam para fazer as tradicionais festas no meio do ano.

Black Friday

Não dá para falar de data comemorativa e comércio sem citar a Black Friday, certo? Tradicional nos Estados Unidos, a sexta-feira das promoções está ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

Por isso, muitas pessoas aguardam esse período para fazer compras, na expectativa de encontrar valores melhores e condições de pagamento mais acessíveis.

Profissionais que acompanham o calendário de datas comemorativas conseguem se preparar para a ocasião com bastante antecedência e entregar uma oferta de valor para o público, alavancando, assim, os resultados das vendas.

Natal

O Natal é outra data clássica para presentear pessoas queridas, trocar lembrancinhas em encontros de fim de ano e nas celebrações do famoso Amigo Oculto.

Por ser um período mais conturbado, em que muitas pessoas entram em uma verdadeira corrida para encontrar todos os presentes e ainda  organizam a casa e a rotina para as comemorações, os negócios que se preparam meses antes conseguem resultados melhores. 

Assim, é possível pensar em uma estratégia de divulgação eficaz, providenciar todos os recursos necessários para a produção do que será vendido e, claro, investir em um atendimento rápido e de qualidade para que a experiência das pessoas seja a melhor possível.

Transforme o seu conhecimento em renda extra

Acompanhar o calendário de datas comemorativas é essencial para quem deseja usar as suas habilidades e conhecimentos para gerar renda extra. 

Ao se planejar, você consegue buscar as melhores formas de se destacar e ter bons frutos financeiros com o que pretende colocar no mercado. Além disso, essa antecedência pode ser o tempo necessário para você buscar mais conhecimento aperfeiçoando o que já sabe e entregando ainda mais valor para a sua clientela.

Os cursos online são uma ótima fonte de desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, e ainda oferecem bastante flexibilidade e liberdade para assistir às aulas quando e onde quiser.

Que tal começar hoje a desenvolver ou aperfeiçoar a sua capacidade de empreender? Confira os cursos de Empreendedorismo disponíveis na Hotmart!

Autor
Equipe Hotmart

Equipe Hotmart

A Hotmart é a plataforma completa para quem quer aprender novas habilidades e adquirir cursos digitais em poucos cliques. No universo da Hotmart, as possibilidades são infinitas.