Cursos de Idiomas online: escolha os melhores com descontos imperdíveis!

Quer começar agora um curso de idiomas online e apostar em um novo idioma para turbinar sua carreira ou fazer um intercâmbio? Confira!

blogAprenda_cursos-de-idiomas-online

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, investir em cursos de idiomas online pode se transformar em um bom diferencial no seu currículo. Principalmente se está procurando um novo emprego ou deseja uma promoção.

Afinal, diferentes empresas estão buscando pessoas fluentes em diversos idiomas. Seja para lidar com fornecedores estrangeiros ou expandir o negócios para outros países.

Outra questão que também está ajudando na popularidade do aprendizado de novas línguas está justamente na vontade de fazer intercâmbio ou mudar de país já sabendo se expressar na língua do destino escolhido. 

Independentemente do motivo, os cursos de idiomas podem te ajudar de diferentes maneiras

Por isso, descubra como escolher o curso ideal para atender suas necessidades!

Os idiomas mais falados no mundo

Quando falamos sobre buscar novos idiomas, automaticamente nos remetemos ao inglês e ao espanhol, que são os mais populares.

Porém, com os avanços da tecnologia, é possível que você encontre uma infinidade de alternativas em relação a cursos de idiomas online.

Por isso, se você está um dúvida sobre qual idioma começar a aprender, é uma boa ideia olhar os mais falados no mundo. Afinal, onde tem demanda, tem oferta.

Entre os idiomas mais falados em todo o mundo, podemos destacar:

  • Inglês, com 1,132,366,680 falantes;
  • Mandarim, com 1,116,596,640 falantes;
  • Hindi, com 615,475,540 falantes;
  • Espanhol, com 535,335,730 falantes;
  • Francês, com 279,821,930 falantes;
  • Árabe, com 273.989.700 falantes;
  • Bengali, com 265.042.480 falantes;
  • Russo, com 258.227.760 falantes;
  • Português, com 234.168.620 falantes;
  • Indonésio, com 198.733.600 falantes;
  • Urdu, com 170.208.780 falantes;
  • Alemão, com 132.175.520 falantes;
  • Japonês, com 128.350.830 falantes.

infográfico com os 13 idiomas mais falados no mundo

A importância de aprender um segundo idioma

Aprender um segundo idioma pode ser determinante em muitos aspectos da vida. Vá além do enriquecimento profissional. Agrega e muito à sua vida pessoal, trazendo novas oportunidades de aprender culturas diferentes da nossa.

Por exemplo, o inglês e o espanhol são considerados as duas línguas universais em todo o globo. 

Entendendo cada uma das particularidades, você consegue se conectar de maneira mais simples com conteúdos globais como filmes, séries, músicas e até mesmo se quiser conhecer pessoas de outras nacionalidades.

Afinal, aprender um segundo idioma não é uma preocupação apenas de quem está no mercado de trabalho. Aliás, aqui vai uma pequena curiosidade:

Diferentes artistas e cantores buscam estudar outras línguas por aperfeiçoamento pessoal, como foi o caso do ator britânico Freddie Highmore, conhecido por interpretar personagens como Norman Bates de Bates Motel e o Dr. Shaun Murphy, de The Good Doctor.

Em 2013, durante as gravações de Bates Motel, o ator estudou o ano inteiro para se formar na faculdade de língua estrangeira, escolhendo os idiomas espanhol e italiano como prioridade.

Mesmo depois de tantos anos de estudo, em 2021 Highmore, que tem o inglês britânico como língua materna, anunciou que participará de uma nova série chamada de “Leonardo”, com produção inteiramente italiana e idioma em espanhol.

Ou seja, mesmo que você não precise falar um outro idioma neste momento, ele pode ser importante e necessário em um futuro próximo.

Por exemplo, deseja morar um tempo fora em outro país? Ter um nível intermediário do idioma alvo é no mínimo, essencial.

Por que você deve escolher fazer um curso de idiomas online?

O universo digital acabou nos proporcionando estudar de maneira autônoma e de forma mais simples e facilitada. 

Se antes precisávamos nos deslocar a uma escola de idiomas, hoje em dia é possível aprender novas línguas e informações sobre outras culturas sem sair de casa.

Mas, se mesmo assim você ainda está apreensivo se deve investir em um curso de idiomas online, confira abaixo os principais motivos de você apostar neste método de aprendizado.

1. Oportunidades de trabalho e salários melhores

Além disso, é inegável a procura por profissionais bilíngues. Com muitas empresas apostando no processo de globalização das suas operações, aprender idiomas, como inglês e espanhol é um diferencial e tanto no currículo.

Quer mais um motivo para se convencer que realmente é preciso de um segundo idioma?

Por exemplo, quem é fluente em inglês, possui uma chance de contratação 50% maior. E claro, os salários são mais robustos para quem tem esse diferencial, chegando a 60% a mais.

2. Oportunidades de intercâmbios

Através dos cursos de idiomas online, você consegue aprender um pouco mais sobre a língua da região que você deseja visitar, e já consegue ir treinando alguns fatores como escrita e conversação. 

Afinal, chegar em outro continente sabendo os princípios básicos pode te ajudar em um primeiro momento a se acomodar e a fazer amizades locais. 

Além disso, saber uma outra língua pode te deixar apto a oportunidades de intercâmbios de trabalho de última hora, já que você estará qualificado para lidar com situações referentes à sua profissão em idiomas diferentes.

3. Explorar novas culturas em viagens

Se você gosta de viajar, ter uma segunda língua como sua aliada é fundamental.

Conseguindo se expressar de maneira correta, é possível ter uma experiência de viagem totalmente diferenciada. Além disso, não são todos os países que são bilíngues e isso faz diferença na hora das viagens.

Assista um filme, busque um teatro, visite o museu local sem o apoio de tradutores simultâneos ou itens de tradução para o português.

Desta forma, você consegue ter uma vivência real sobre a sua viagem, facilitando o processo de fazer novas amizades, aproveitar ao máximo a cultura local e enriquecer ainda mais o seu vocabulário.

4. Fazer cursos diferenciados

Entretanto, se você busca uma oportunidade diferente no mercado de trabalho, escolher cursos de idiomas diferentes pode ser interessante.

Alguns dos mais buscados na internet são justamente o italiano, o mandarin e o japonês. Além de serem grandes países mundiais, as regiões são responsáveis por concentrar os maiores negócios do mundo.

E quem domina o inglês, por exemplo, pode ter acesso a diversos cursos diferenciados relacionados à sua carreira, o que é muito importante na hora de completar o currículo.

5. Ter oportunidades nas melhores universidades do mundo

Caso você esteja na universidade, muitas instituições fazem parceria com universidades no exterior, principalmente em países como Portugal, Espanha e Estados Unidos. 

Por isso, ter uma segunda língua nativa que faça sentido com a extensão do seu curso, pode ser uma boa alternativa de unificar a experiência no exterior em relação ao seu trabalho. 

Os cursos de idiomas online são excelentes para te ajudar nesse processo, justamente porque a grande maioria pode se adequar ao seu cronograma semanal.

6. Conhecimento nunca é demais

Independentemente da idade, investir em conhecimento nunca pode ser considerado como um tempo perdido. 

Estar em contato com novos conteúdos ajuda o seu cérebro a funcionar de forma mais rápida, além de melhorar a memorização. 

Inclusive, existem alguns indícios de que ao se tornar uma pessoa bilíngue, você automaticamente passa a proteger seu cérebro à medida em que vai envelhecendo.

Como escolher o seu curso de idiomas online?

Ao buscar alternativas de cursos de idiomas online, você precisa levar alguns fatores em consideração, além dos valores ofertados. 

Grandes instituições especializadas em aulas bilíngues já estão migrando seu formato de conteúdo para plataformas digitais. 

No entanto, existem excelentes conteúdos disponíveis com a mesma qualidade de ensino com valores mais acessíveis. 

Por isso, se você estiver pensando em investir seu dinheiro em um curso de idiomas online, não se esqueça de avaliar alguns fatores como:

  • Autor do curso online;
  • Tempo de duração das aulas;
  • Tempo de acesso à plataforma das aulas;
  • Conteúdo programático;
  • Exercícios extras;
  • Método de ensino da gramática;
  • Processos de conversação.

Todos esses detalhes fazem a diferença para que você consiga absorver os ensinamentos com maior facilidade.

Como já reforçamos aqui: conhecimento nunca é demais e abre portas. Por isso, não perca a chance para investir em você e na sua carreira!

E se você quer aprender um novo idioma agora mesmo, confira os cursos de várias línguas disponíveis na Hotmart!

Autor
Equipe Hotmart

Equipe Hotmart

A Hotmart é a plataforma completa para quem quer aprender novas habilidades e adquirir cursos digitais em poucos cliques. No universo da Hotmart, as possibilidades são infinitas.