Editor de fotos online: 11 opções gratuitas

Quer deixar suas fotos ainda mais incríveis? Então conheça 11 editores de foto online totalmente grátis para você ajustar suas imagens.

imagem de um notebook aberto sobre uma mesa com um editor de foto online sendo executado

Quer deixar suas fotos ainda mais incríveis? Então, você precisa conhecer os melhores editores de fotos online gratuitos do mercado!

Existem diversas opções para todo tipo de objetivo e gosto. Seja para encontrar aquele preset perfeito para padronizar o feed, para fazer fotos criativas ou para fazer ajustes profissionais, a gente te conta todos os detalhes dos melhores programas de edição online.

Confira a seguir e escolha o que mais combina com você!

Os melhores editores de fotos online

1. Fotor

O Fotor, além de ser um editor de fotos, também é um programa para a criação de desenhos e colagens.

O editor inclui desde ferramentas básicas de edição até uma enorme variedade de filtros e efeitos.

Uma das grandes vantagens de usar o fotor é que ele possui uma interface simples e intuitiva, além de contar com armazenamento na nuvem que permite que você veja suas fotos online ou no app.

2. Canva

O Canva é muito conhecido por sua funcionalidade para a criação de designs, mas, para além disso, o Canva também possui um editor de fotos online e gratuito.

Esse editor inclui ferramentas de ajustes básicos, opções de filtro e outros recursos. Só que para usar os outros recursos como texto, colagem e formas geométricas, é necessário fazer o login no Canva e acessar a funcionalidade de design.

Mas a grande vantagem disso é que você pode integrar as duas funcionalidades com facilidade. Editar suas fotos e criar os designs usando a mesma plataforma.

Na hora de salvar sua edição, é só escolher ser redirecionado para o Canva para designs ou, se preferir, somente baixar a foto.

3. Pixlr

Para quem procura uma ferramenta de edição mais completa, mas ainda assim simples de usar, o Pixlr é a opção ideal.

O editor Pixlr x é gratuito e conta com ferramentas como: ajustes básicos, cortes avançados, correção de cor e luz, filtros, efeitos, ferramentas de deformação, retoque, pincel, texto, elementos gráficos e colagem.

Não falta nada para uma edição profissional, mas que qualquer pessoa consegue fazer com facilidade!

4. BeFunky

O BeFunky é um editor de fotos repleto de ferramentas para fazer edições incríveis. No entanto, algumas ferramentas só são possíveis de serem utilizadas na versão Plus, que é paga.

A assinatura custa $34.68 dólares por ano, ou $3.49 dólares por mês.

Além de ser super simples de usar e bastante intuitivo, o BeFunky tem várias ferramentas. Desde as de edições básicas, como todo outro editor; até efeitos tradicionais e artísticos, molduras, formas e até retoques faciais e texturas.

As ferramentas de retoque e textura, sem dúvida, são os diferenciais desse editor. Você pode transformar suas fotos em imagens fantásticas e criativas!

5. Adobe Spark

O Adobe Spark é um programa de design da Adobe que conta com um editor de fotos gratuito, mas com alguns recursos disponíveis apenas na versão Premium. A assinatura da versão Premium custa $43,00 reais por mês.

Uma das grandes vantagens do Spark é que ele foi desenvolvido pela Adobe, a maior empresa de softwares de design e multimídia do mundo. Portanto, a qualidade das ferramentas é de nível profissional.

São diversas ferramentas de edição e design, templates prontos e tudo que você precisa para criar artes incríveis!

No entanto, toda a interface do programa está em inglês. Se você tiver dificuldade de entender, uma solução é usar o Google tradutor para traduzir a página por completo.

6. Adobe Photoshop Express

O editor de fotos online do Photoshop Express é uma versão mais acessível, simples e prática do famoso Photoshop.

Como também é um produto da Adobe, essa ferramenta, apesar de simples, possui os recursos necessários para uma edição completa!

Com ferramentas de ajustes avançados, filtros, redimensionamento de imagem, retoques e efeitos, o programa permite editar fotos como um profissional.

7. I Love IMG

Se você procura por um programa verdadeiramente simples, para edições rápidas, o I Love IMG é o seu editor ideal!

Com diversos presets de ajustes para sua foto e outros recursos básicos, o I Love IMG é perfeito para quem não tem tempo de ajustar detalhe por detalhe e prefere uma solução mais rápida.

Além do editor, o site também oferece outras ferramentas de imagem, como: comprimir, converter o formato, gerador de memes e outras que são bastante úteis no dia a dia.

8. Adobe Lightroom

E mais um editor online gratuito da Adobe que não poderia faltar aqui é o Lightroom. Dentre os que já citamos, o Lightroom é o mais focado em fotografia.

Portanto, nesse programa você não vai encontrar ferramentas de texto, figuras e efeitos como nos outros. Mas, por outro lado, a gente está falando de um nível ultra profissional de edição.

Ele oferece ferramentas muito avançadas para ajustes detalhistas de cor e saturação.

Muito indicado para quem já trabalha com fotografia e quer fazer um tratamento digno de respeito em suas fotos!

9. iPiccy

O iPiccy é um editor de fotos gratuito e online repleto de ferramentas incríveis.

Destacam-se os ajustes automáticos, os efeitos para o tratamento de pele, a criação de camadas e as diversas texturas que vão dar um toque de criatividade para suas fotos.

Apesar de ser muito fácil de usar, a interface do iPiccy está em inglês. Mas com a ajuda do Google Tradutor, esse problema pode ser resolvido com facilidade.

Outra questão é que ele exige o Flash para funcionar. Em muitos casos, ele abre automático ou basta apenas permitir que ele seja usado. Em outros, será necessário instalar.

10. Photopea

O Photopea é um editor online super completo, no estilo Photoshop. Ele é bem robusto e possui ferramentas de edição avançada.

Além disso, o programa suporta diversos arquivos, como: PSD, KCF, Sketch, XD e CDR. Ele também exporta para vários formatos.

A interface do Photopea é na língua inglesa. Portanto, se você precisar, use o Google Tradutor para traduzir o conteúdo da página.

11. Polarr

Qualidade e sofisticação são as características que fazem do Polarr um ótimo editor de fotos.

Esse programa oferece uma série de filtros pré-ajustados, mas também uma enormidade de ferramentas poderosas de edição.

Para quem busca dar um tratamento detalhista e profissional a suas fotos, o Polarr é a escolha perfeita.

A interface dele está em inglês, o que pode ser facilmente resolvido com o Google Tradutor. Mas, de qualquer forma, o Polarr é bem intuitivo e fácil de usar.

Edite fotos como um profissional!

E aí, viu quantas opções gratuitas e online existem para você deixar suas fotos maravilhosas? 

Com todas essas dicas de editores que demos, agora só falta “colocar as mãos na massa” e editar suas fotos como um profissional!

Se você quer aprender ainda mais sobre edição e fotografia, não deixe de continuar se atualizando. Clique aqui e descubra como escolher um curso de fotografia para desenvolver suas habilidades!

Autor
Luiza Alexandre

Luiza Alexandre

Redatora apaixonada em aprender algo novo todos os dias.