9 ideias de delivery para você começar em casa!

Quer começar seu próprio negócio no ramo de comidas por encomenda? Confira ideias de delivery para investir!

blogAprenda_ideias de delivery

Você quer abrir o seu próprio negócio de entregas, mas ainda está buscando ideias de delivery que podem dar certo?

Com o aumento da procura por alimentação em casa, oportunidades não faltam! Você pode vender desde lanches até refeições completas.

Continue a leitura para se inspirar e ainda ver algumas dicas para o seu delivery ter sucesso!

Ideias de delivery em casa!

Pesquisas mostram que os pedidos de delivery aumentaram bastante nos últimos tempos.

Por preguiça, falta de tempo ou apenas interesse em comer algo diferente, o serviço já era muito procurado antes da pandemia. 

No entanto, com o isolamento social, o hábito de pedir comida em casa se intensificou.

Para começar o seu negócio de delivery, você só precisa ter habilidades culinárias e investir nos utensílios necessários que, na maioria das vezes, são simples e acessíveis. 

Depois, é só colocar o avental, ir para a cozinha e começar a produção!

Delivery de comidas saudáveis

Começando a lista de ideias de delivery, vamos falar sobre comidas saudáveis. As pessoas têm se preocupado cada vez mais com a saúde e com o impacto da alimentação na qualidade de vida e, principalmente, na prevenção de doenças.

Por isso, trabalhar com foco nesse público e oferecer opções saudáveis e leves pode ser extremamente vantajoso.

Refeições congeladas ou frescas que sejam equilibradas do ponto de vista nutricional atraem os consumidores que, mesmo sem cozinhar, não abrem mão de uma alimentação nutritiva.

Lanches leves como sanduíches integrais, sucos, tapiocas e saladas são fáceis de fazer e sempre têm público! 

Alimentos orgânicos

O consumo de orgânicos é outra forte tendência para quem se preocupa com a qualidade da alimentação.

Esse pode ser o diferencial do seu delivery no mercado!

Muitas pessoas têm interesse em incluir mais orgânicos na dieta, mas têm receio de que seja uma alimentação cara e inacessível. Você pode usar os seus produtos para desmistificar essa ideia e levar saúde para a casa das pessoas.

Se o seu objetivo é trabalhar com esse público, busque fornecedores certificados para garantir que os produtos vendidos serão realmente livres de agrotóxicos.

Bebidas

Sucos, kombuchas, vitaminas, chás e até mesmo drinks podem ser ótimas opções para quem quer começar um delivery de bebidas em casa.

O ponto positivo é que você vai precisar de poucas ferramentas para começar. Na maioria dos casos, com um liquidificador potente já é possível começar a produzir e vender.

Só não se esqueça da criatividade para inovar nos sabores e garantir a satisfação dos clientes! 

Doces e salgados

Quem nunca teve vontade de comer um doce no meio da tarde ou precisou de salgadinhos de festa para comemorar um aniversário?

Quem trabalha com doces e salgados pode atender apenas por encomenda ou disponibilizar produtos diariamente para a sobremesa ou os lanches da tarde.

Os produtos podem ser vendidos em tamanho festa ou individual, como coxinhas, quibes, empadas, palha italiana e brigadeiro.

Comida na caixa

Quando pensamos em comida na caixa, a primeira coisa que vêm à cabeça são as comidas chinesas, certo? 

Essa é uma excelente opção, mas não é a única! 

As comidas em box têm conquistado o coração dos brasileiros, então fique à vontade para inovar e oferecer opções diferenciadas nesse tipo de embalagem.

Mas fique de olho para escolher ingredientes que podem ser misturados. Comidas quentes servidas na mesma caixa que a salada de folhas pode não dar muito certo, concorda?

Já os pratos únicos, como macarrões, massas de maneira geral e feijão-tropeiro são boas opções.

Pizza

A pizza é uma das queridinhas do delivery! 

Por ser uma refeição que dá mais trabalho para cozinhar, é comum que as pessoas prefiram pedir do que fazer.

Se você tem o dom de fazer pizzas saborosas — ou está com disposição para desenvolver essa habilidade —, pode ser um ótimo investimento.

Você pode fazer mini pizzas, pizzas congeladas ou, se conseguir atender à demanda, pizza feita na hora com ingredientes frescos. As pessoas adoram por ser uma refeição gostosa e prática, então capriche no sabor e mão na massa!

Hambúrguer artesanal

Outra alternativa muito buscada é o hambúrguer artesanal, principalmente se tiver um toque gourmet e ingredientes diferenciados.

Você pode seguir uma linha mais tradicional ou testar combinações e variar o pão, a base do hambúrguer e até mesmo os acompanhamentos — as fritas são ótimas e praticamente todo mundo adora, mas também dá para fazer com chips ou saladas, por exemplo.

Para ampliar o público atendido ou focar em um nicho específico, você também pode oferecer opções vegetarianas e veganas.

Bolos caseiros

Você sabe fazer aquele bolinho que vai bem com o café da tarde ou domina a arte de criar bolos de festa incríveis que, além de gostosos, fazem todo mundo salivar só de olhar?

Bolo caseiro é uma das ótimas ideias de delivery que você pode aproveitar para começar o seu próprio negócio!

Você pode vender bolos inteiros, fatias ou aproveitar o sucesso dos bolos de pote que intercalam camadas de massa com generosas porções de ganaches, cremes e outros recheios.

Confira algumas opções que podem fazer parte do seu cardápio:

  • bolos com bastante chocolate para os chocólatras;
  • opções mais saudáveis, com frutas e sem açúcar refinado;
  • sabores sem glúten ou lactose para os alérgicos e intolerantes;
  • naked cake;
  • bolos decorados etc.

Dicas para ter um delivery de sucesso

Depois de escolher uma das ideias de delivery para começar o seu negócio, é importante ficar de olho em alguns detalhes que são fundamentais para o sucesso das entregas.

Capriche nas embalagens

Quem trabalha com alimentação não precisa apenas oferecer uma comida saborosa. É fundamental focar também na experiência dos seus clientes.

Uma comida bem feita entregue em uma embalagem inadequada pode decepcionar o consumidor e ser um fator decisivo para que a pessoa nunca mais encomende os seus produtos.

Por isso, pesquise bastante sobre os diversos materiais e formatos para encontrar uma embalagem que conserve a textura, o sabor e a temperatura do alimento.

Se possível, invista em materiais mais ecológicos, já que a preocupação dos consumidores com a sustentabilidade tem sido cada vez maior.

E não se esqueça de personalizar a embalagem com a identidade visual do seu negócio para que os clientes comecem a se acostumar e a reconhecer a sua marca!

Escolha mais de uma forma de venda

Pessoas e negócios que usam apenas uma plataforma para vender os produtos podem perder várias oportunidades.

Com tantas opções, hoje o público adepto ao delivery usa diferentes canais para poder escolher o que oferece as melhores opções: taxa de entrega grátis, descontos, cupons para as próximas compras, atendimento personalizado… 

Você pode vender por apps de entrega, como iFood, 99 Food e UberEats ou, se preferir, gerenciar a entrega por conta própria. Para isso, use as redes sociais e o WhatsApp para receber pedidos, negociar o valor e combinar os detalhes do delivery.

Tenha uma variedade de opções de pagamentos

A ideia aqui é a mesma: oferecer possibilidades diferentes para que o cliente escolha e também para não perder vendas.

Além de ter a maquininha de cartão para vender por débito ou crédito, você pode aceitar transferências bancárias ou por aplicativos como PicPay, que facilitam o pagamento à distância e agradam principalmente o público mais jovem e ligado nas inovações.

Estude seus concorrentes

Conheça os seus concorrentes para saber o que tem dado certo com o público que você deseja alcançar.

O objetivo não é copiar os produtos ou a estratégia de divulgação, mas você pode ter ótimas ideias ao conferir o que a concorrência está fazendo, quais produtos têm mais procura e, principalmente, onde ela falha. 

Às vezes é exatamente nessa brecha que você vai se encaixar e conseguir se destacar no mercado!

Foque no cliente!

Essa é uma das dicas mais importantes para qualquer tipo de negócio.

Não adianta fazer um produto maravilhoso e errar na hora de atender o seu cliente. Os consumidores têm valorizado bastante as marcas que se preocupam em realmente entregar valor, oferecer algo diferenciado e uma ótima experiência para quem compra.

Por isso, estude bastante para definir quem é o seu cliente ideal e monte toda a sua estratégica com foco nele para ter certeza que o que você tem para vender é exatamente aquilo que ele procura!

Agora é só começar!

Com tantas ideias de delivery, você só precisa escolher a sua preferida e começar!

Um dos pontos positivos de trabalhar produzindo comidas para entregar é que você não vai precisar de um investimento inicial muito alto e pode até começar com poucas opções. 

Com o tempo, você vai aperfeiçoando os produtos, ampliando o cardápio e adaptando o que for necessário para atender os clientes cada vez melhor!

Como bolos e doces são umas das nossas dicas aqui, confira o post para você escolher um Curso de Confeitaria e começar um delivery no ramo!

Autor
Luiza Alexandre

Luiza Alexandre

Redatora apaixonada em aprender algo novo todos os dias.