9 receitas de brigadeiro gourmet para você fazer e vender!

Quer começar a fazer doces em casa e ganhar dinheiro com isso? Veja 9 deliciosas receitas de brigadeiro gourmet!

Imagem de uma pessoa cozinhando receitas de brigadeiro gourmet.

O brigadeiro é muito apreciado pelos brasileiros, que não resistem ao docinho em festas, como sobremesa depois do almoço ou até para matar aquela vontade de um chocolate no meio do dia. Além da versão tradicional, existem várias receitas de brigadeiro gourmet que são ainda mais elaboradas e saborosas. 

Como essas versões usam e abusam da criatividade, são as ideais para quem quer gerar renda vendendo doces caseiros e conquistar os clientes.

Se essa é a sua intenção, você precisa conferir as 9 deliciosas receitas que separamos! Com ingredientes diferenciados e muita criatividade, os seus brigadeiros gourmet vão fazer o maior sucesso. Confira!

Receitas de brigadeiro gourmet para fazer uma renda em casa

As receitas de brigadeiro gourmet usam ingredientes de alta qualidade e alguns complementos que fogem da receita padrão, que é feita basicamente de leite condensado, manteiga e chocolate.

Mas isso não significa que sejam difíceis de produzir! 

Você pode fazer os doces na cozinha da sua casa e começar a vender sem ter que fazer grandes investimentos iniciais em equipamentos.

Viu que vale a pena e não vê a hora de começar? Então, vamos ao que interessa: as deliciosas receitas!

1.  Brigadeiro gourmet de chocolate meio amargo

Essa primeira versão faz muito sucesso com pessoas que preferem sobremesas menos doces e com o sabor do cacau mais marcado.

A receita é basicamente a mesma do brigadeiro tradicional, mas, em vez de usar chocolate em pó ou chocolate ao leite, use versões com maior concentração de cacau.

Barras de chocolate 70% cacau ou até mesmo o cacau em pó 100% podem ser usados para deixar esse brigadeiro gourmet com o equilíbrio perfeito de doce e amargo!

É só misturar os ingredientes na panela, mexer até dar o ponto para enrolar e finalizar, colocando nas forminhas escolhidas.

Você também pode usar confeitos diferenciados para deixar os brigadeiros mais atrativos, usar o nibs de cacau (perfeito para quem realmente prefere o gostinho amargo do cacau) ou salpicar cacau em pó por cima.

2. Brigadeiro de chocolate belga

Para fazer essa versão de brigadeiro, o único ingrediente que não pode faltar é um chocolate fabricado na Bélgica — e que seja de qualidade, ou seja, sem gordura hidrogenada. 

Afinal, se você vai produzir brigadeiro gourmet, precisa de ingredientes diferenciados para ter o resultado que os clientes buscam nesse tipo de produto.

Se quiser diferenciá-los ainda mais, decore os brigadeiros também com granulado belga para entregar uma experiência completa para seus clientes!

3. Brigadeiro gourmet de chocolate branco

Essa receita também só precisa que você troque o chocolate ao leite ou meio amargo por um chocolate branco.

Os confeitos de chocolate branco ajudam a deixar essa receita ainda mais interessante para os amantes desse tipo de chocolate!

O chocolate branco costuma ter mais gordura e algumas pessoas podem achá-lo um pouco enjoativo. Por isso, uma opção é fazer, além das versões 100% brancas, uma receita mesclada: metade ao leite (ou amargo) e metade de chocolate branco. 

Use a criatividade! 

4. Brigadeiro de limão-siciliano

Para incrementar a receita de brigadeiro gourmet de chocolate branco, que tal aproveitar o azedinho do limão-siciliano?

Misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco. Quando chegar na textura de brigadeiro, adicione o suco dos limões. 

O ideal é experimentar para ver a quantidade necessária de fruta para deixar o brigadeiro com sabor de limão-siciliano, mas ainda agradável ao paladar. 

Você também pode incluir raspas do limão na receita após desligar o fogo e decorar os brigadeiros com raspas de chocolate branco ou granulado branco.

5. Brigadeiro de churros

Misturar dois doces que reúnem fãs por aí é o caminho para conquistar o paladar dos seus clientes!

Para esse brigadeiro gourmet de churros, você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de doce de leite;
  • 1 colher de sopa de canela
  • açúcar e mais um pouco de canela para polvilhar;
  • e os outros ingredientes da base do brigadeiro: leite condensado e manteiga (e creme de leite, caso você o use nas suas receitas).

O processo é o mesmo: misture tudo na panela e mexa bastante até desgrudar. Você pode adicionar mais doce de leite ou canela, se achar necessário.

Finalize polvilhando o açúcar e a canela nos brigadeiros já enrolados para deixá-los com o gostinho e a aparência de churros!

6. Brigadeiro de Nutella

Mais uma receita com um ingrediente que faz muito sucesso: Nutella!

Para fazer essa versão de brigadeiro gourmet, basta misturar todos os ingredientes na panela, adicionando uma quantidade generosa de Nutella para dar o toque de avelã.

Você pode finalizar com granulado, avelã triturada ou confeito de chocolate.

7. Brigadeiro de leite ninho

Em vez de usar cacau em pó ou chocolate, inclua o leite ninho na receita para fazer essa versão de brigadeiro gourmet.

Reserve também um pouco de leite ninho para finalizar os brigadeiros: basta passar os doces no ingrediente ou polvilhar após enrolar as bolinhas.

Se quiser incrementar ainda mais, você pode usar Nutella como recheio nessa receita. 

Para a versão recheada, é só esperar a mistura esfriar e fazer pequenos círculos com a massa. Recheie cada um com um pouco de Nutella, feche as bordas e depois molde, arredondando o brigadeiro com delicadeza para não misturar o recheio com a massa.

8. Brigadeiro de doce de leite

Se você quer fazer um brigadeiro para os fãs de doce de leite, pode fazer sabor churros ou esta versão apenas usando o doce de leite mesmo!

Nesse caso, é só misturar o leite condensado, a manteiga e o doce de leite na panela e misturar até engrossar. Use um bom doce de leite para garantir a qualidade e o sabor do seu brigadeiro.

Para decorar, você pode usar coco ralado, amendoim triturado ou paçoca.

9. Brigadeiro de maracujá

A mistura de chocolate com maracujá é perfeita para quem gosta da combinação de doce com azedo!

A base desse brigadeiro é feita com leite condensado, manteiga e chocolate branco, e também pode ter creme de leite se você preferir, assim como em todas as outras versões.

Faça a receita de brigadeiro normalmente e adicione o suco concentrado de maracujá (aproximadamente 6 colheres de sopa) no fim, quando estiver quase no ponto de brigadeiro. Mexa até chegar na textura ideal para enrolar.

Para finalizar, você pode usar sementes de maracujá, confeitos ou raspas de chocolate branco. 

Crie receitas criativas e deliciosas para se diferenciar no mercado!

Com tantas receitas de brigadeiro gourmet, fica até difícil escolher as opções para montar o seu cardápio, né?

São muitas possibilidades de ingredientes e decorações para quem quer fazer doces em casa para vender! 

No entanto, principalmente no caso das versões gourmet, é fundamental conhecer os melhores ingredientes e saber fazer combinações interessantes para atrair as pessoas e agradar os paladares.

Para aprimorar as suas técnicas de confeitaria e conhecer outras possibilidades, que tal estudar com quem tem experiência no assunto? Conheça os cursos para fazer brigadeiros gourmet disponíveis na Hotmart e coloque a mão na massa!

Autor
Equipe Hotmart

Equipe Hotmart

A Hotmart é a plataforma completa para quem quer aprender novas habilidades e adquirir cursos digitais em poucos cliques. No universo da Hotmart, as possibilidades são infinitas.