Como aumentar minha comissão de afiliado com um blog?

Como aumentar minha comissão de afiliado com um blog?

Ter um blog para trabalhar a venda dos seus infoprodutos não é um quesito obrigatório, mas, sem dúvidas, pode fazer toda a diferença nos resultados. Isso se deve ao fato de que ao criar um...

Ter um blog para trabalhar a venda dos seus infoprodutos não é um quesito obrigatório, mas, sem dúvidas, pode fazer toda a diferença nos resultados. Isso se deve ao fato de que ao criar um canal próprio, você constrói e fideliza uma audiência segmentada, estabelece uma autoridade e, consequentemente, fomenta segurança em seu público quanto aos infoprodutos, demais produtos ou até mesmo serviços indicados.

Além disso, como o canal é seu e sua audiência foi fidelizada com as ações que fazem parte da sua rotina, você dita como utilizar o meio para a divulgação dos produtos digitais selecionados. Mas como fazer para aumentar a visibilidade deste infoproduto, e, consequentemente suas comissões? Calma que a gente te ajuda! Confira seis dicas de como fazer isso!

Mantenha um banner fixo em seu blog

Se seu blog tem espaços publicitários, reserve um destes para colocar um banner fixo do infoproduto que você anuncia. Uma boa dica é checar com o produtor do conteúdo se já existe um modelo padrão que você possa utilizar – ou mesmo verificar na página de vendas dele!

Caso a resposta seja negativa, verifique se ele autoriza que você crie uma peça que se adeque ao estilo do seu blog. Atrativos visuais chamam a atenção dos visitantes, e essa prática representará um ganho em sua comissão. Mas não exagere! Banners em excesso provocarão uma reação contrária ao que você está esperando.

Promova o infoproduto em seu blog

Aproveite o espaço que você tem para promover o infoproduto. O primeiro passo é conhecê-lo a fundo. É interessante, inclusive, adquiri-lo para se certificar quanto a qualidade do conteúdo e não desfazer sua reputação ao indicar um material que não atenderá as expectativas do consumidor. Além disso, este conhecimento aprofundado é fundamental para falar sobre ele com mais propriedade. Mas atenção: não faça com que esta divulgação pareça uma propaganda direta!

Desenvolva posts com a sua opinião sobre o produto, em meio a opinião de outros conteúdos similares, associando ele às necessidades de seus leitores. Explique sua abordagem, seus pontos positivos e demais atrativos, mas de forma honesta e sem exageros. Aqui também vale trazer análises de outras pessoas que agregarão à sua.

Crie uma seção de recomendações

Em seu menu, insira uma seção de recomendações. Nela, insira os infoprodutos que você comercializa com uma breve descrição sobre o motivo de ser um material indicado. Ao firmar sua autoridade em um assunto, as pessoas vão ter curiosidade em entender mais sobre você, o que você gosta, acompanha e como se tornou um especialista no assunto, a fim de seguir os seus passos.

Invista em conteúdo relacionado ao infoproduto

Além de fazer um post especial sobre ele, é interessante também abordar assuntos relacionados ao conteúdo do infoproduto. Assim como na dica anterior, lembre-se de ser honesto e apenas comunicar uma ideia, sem transparecer a intenção de vender um produto.

Ao final das publicações, insira um call to action (chamada para a ação) fomentando a compra. Pode ser algo do tipo: “quer saber mais sobre “como fazer alguma coisa”? Confira o “infoproduto + nome”! Li, gostei e recomendo para ampliar o aprendizado!”. Desta maneira você despertará ainda mais a curiosidade dos seus visitantes, aumentando as chances de fazer com que eles se interessem em comprá-lo.

Utilize botões de compartilhamento em redes sociais

Aproveite o poder das redes sociais e disponibilize meios para que seus visitantes compartilhem informações e até o próprio link que possibilitará a aquisição do infoproduto. Facebook, Twitter, LinkedIn e outras sites do gênero têm um expressivo número de usuários e, ao compartilhar informações para amigos e seguidores, seus leitores farão com que o produto ganhe uma visibilidade ainda maior.

Agora que você já sabe de novas formas de alavancar a conversão de um infoproduto em seu blog, será ainda mais vantajoso anunciá-lo. Mais cliques pode significar mais dinheiro!

O que achou de nossas dicas? Você já havia utilizado alguma dessas? Quais outras você sugere para os leitores do blog? Conta pra gente nos comentários e não deixe de nos acompanhar para saber de mais informações como essas!