7 opções para você estudar em casa sobre o mercado digital!

Conheça alguns conteúdos criados pela equipe da Hotmart que podem te ajudar a dar o próximo passo em sua carreira.

blogAprenda_dicas-para-estudar-em-casa

Saiba quais são as principais vantagens de estudar em casa e aprenda a tornar todo o processo mais eficiente!

Muito se fala sobre o mercado digital e as possibilidades que a internet traz para todas as pessoas. Apesar disso, muita gente ainda tem dificuldade de encontrar conteúdos que sejam adequados para seus perfis, principalmente porque as opções são diversas.

Eu imagino que você provavelmente já tenha pesquisado opções para estudar em casa sobre o mercado digital, mas deva ter pensado: será que esse material é mesmo para mim?

Para te ajudar, separamos aqui 7 opções de materiais e um bônus para quem quer aprender ainda mais, que vão te ajudar em sua jornada no empreendedorismo digital

Neste post, vamos falar sobre cada um deles para te ajudar a entender qual a melhor opção para você.

Mas, antes mesmo de começarmos a falar das opções que separamos para você estudar em casa, confira neste vídeo em parceria com o 12 Minutos algumas dicas que separamos para quem quer aprender mais em menos tempo e de onde estiver.

 

Por que as pessoas estão cada vez mais estudando em casa? 

ensino à distância se tornou cada vez mais comum. Muitas pessoas tiveram contato com o EAD pela primeira vez durante a pandemia da Covid-19, mas essa modalidade de aprendizado já é muito difundida há anos.

Diversas escolas e universidades já funcionam com ensino à distância e são elogiadas por sua qualidade. Além disso, cursos online de curta e média duração estão cada vez mais comuns.

Portanto, é possível dizer que a pandemia acelerou esse processo e popularizou ainda mais o modelo de ensino EAD, que já estava se fortalecendo por conta da tecnologia e da modernidade.

📝 Conheça as modalidades de ensino existentes no Brasil

Estudar de casa traz, acima de tudo, comodidade. É possível economizar tempo de deslocamento, custos operacionais, entre outras coisas que fazem a diferença no fim do dia. Assim, faz sentido que essa prática tenha se tornado cada vez mais difundida.

Quais são as verdadeiras vantagens de estudar em casa?

Como explicamos acima, apesar do número menor de interações, estudar em casa tem muitas vantagens práticas.

Com o avanço da tecnologia, diversos benefícios foram adicionados à prática do EAD. É possível salvar aulas para ver depois, coordenar melhor o tempo de estudo, tirar dúvidas de forma mais direta… são muitas vantagens.

Abaixo, vamos listar as principais, que costumam agradar a maior parte das pessoas que estão no ensino remoto.

Comodidade

A comodidade é uma das principais vantagens de se estudar em casa. O aluno EAD não precisa pegar condução e se deslocar até um espaço físico.

Além disso, também não há a necessidade de adquirir materiais físicos em grande quantidade, como mochilas, cadernos, uniformes, entre outros recursos comuns no estudo presencial. Você pode focar apenas no essencial.

Também há a vantagem de estudar no conforto de casa, aproveitando toda a estrutura que você já possui.

A possibilidade de fazer um canto próprio

Para quem tem muito espaço em casa, o ensino à distância é incrível. É possível montar um escritório, quartinho, ou qualquer outro tipo de ambiente próprio para o estudo, com foco na concentração.

Quando dividimos uma sala, seja de curso, escola ou faculdade, temos que lidar com a presença de outras pessoas. Cada um tem suas dúvidas, opiniões e questionamentos. Se por um lado isso é bom, por outro, gera ruídos.

Ter um espaço só para você garante um estudo mais concentrado, com mais espaço para reflexão e menos distrações.

Flexibilidade de horário

A flexibilidade nos horários é um aspecto essencial de se estudar em casa. Isso vale especialmente para cursos on-line, em que os módulos ficam armazenados e podem ser assistidos a qualquer momento.

Além disso, há a possibilidade de pausar as aulas e continuar em outro momento. Você pode até mesmo construir um horário pré-definido, com descansos agendados, para ter mais tranquilidade e rendimento.

Quais são as 7 melhores opções para estudar em casa?

1. Hotmart Academy 

O Hotmart Academy é um curso online totalmente gratuito para pessoas que desejam começar a atuar no mercado digital como Afiliados ou Produtores.

Mas o que são Afiliados e Produtores? 

Afiliados são pessoas que indicam produtos criados por outros e recebem comissões por cada venda realizada. Fazendo uma analogia, é como se eles fossem vendedores.

Produtores são pessoas que criam produtos digitais em formatos diversos, como ebooks e cursos online.

Pensando nesses dois perfis, pessoas que querem divulgar produtos de terceiros e pessoas que querem criar seus próprio produtos digitais, nós criamos o Hotmart Academy.

Em duas temporadas, mostramos tudo que novos empreendedores precisam para iniciar seus negócios. Você aprenderá desde o processo de criação de um produto até gestão de negócios, como analisar métricas e resultados.

Com apenas uma hora de estudo por dia, você consegue terminar a primeira temporada em uma semana e já pode começar seu negócio no mercado digital enquanto se aperfeiçoa com a segunda temporada.

É o conteúdo ideal para quem está começando agora e ainda precisa entender qual caminho seguir.

> Comece hoje mesmo o Hotmart Academy

2. Desafio 30 Dias

Se você tem muito conhecimento sobre um determinado assunto e já decidiu que quer compartilhá-lo com outras pessoas, mas ainda não sabe como tirar sua ideia do papel, o Desafio 30 Dias é para você.

Como o próprio nome diz, vamos te mostrar todos os passos para você criar um produto digital em apenas 30 dias. São 17 aulas práticas em vídeo recheadas de materiais complementares completamente gratuitos para você estudar em casa.

E no final de cada aula, você ainda consegue ver as dúvidas e sugestões de pessoas que, assim como você, estão desenvolvendo seus produtos digitais. É uma ótima maneira de compartilhar conhecimento e aprender com quem também quer ser Produtor Digital, não é mesmo?

> Crie seu produto digital em 30 dias

3. Desafio Primeira Venda

Assim como o Desafio 30 Dias é um conteúdo totalmente voltado para Produtores de conteúdo, temos o Desafio Primeira Venda, fundamental para quem ainda não conseguiu vender.

Independentemente se você é Afiliado ou Produtor, o Desafio Primeira Venda pode te ajudar. Ele é o empurrãozinho que você precisava para fazer a tão esperada primeira venda no mercado digital.

Nós juntamos alguns dos especialistas da Hotmart e, juntos, eles ensinam o método mais eficaz para quem quer começar a vender pela internet.

São 4 aulas para você estudar em casa, com tutoriais práticos e descomplicados. 

> Participe do Desafio Primeira Venda

4. Canal da Hotmart no YouTube

Você já deve saber que os vídeos estão super em alta, afinal, é uma maneira prática para aprender sobre vários conteúdos. 

O YouTube é um dos queridinhos quando falamos de vídeos, já que qualquer pessoa pode criar um canal e compartilhar o que sabe gratuitamente.

Aqui na Hotmart, temos um canal cheio de dicas, casos de sucesso, trechos de aulas com especialistas e palestras que ajudam desde quem ainda está descobrindo o mercado digital, até aquelas pessoas que precisam de estratégias de marketing e vendas mais aprofundadas.

Ficou curioso? Dá uma olhada em nosso canal do YouTube e aproveite para estudar em casa com todos os vídeos já disponíveis lá para você!

E não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho para ser sempre notificado quando tiver vídeos novos no canal.

> Acompanhe o canal da Hotmart no YouTube

5. Aprenda Comigo: Produção de Vídeos 

Para você que quer criar um canal no YouTube, um curso online ou apenas ter conteúdos mais bem produzidos em suas redes sociais, é fundamental aprender a produzir vídeos. Como sabemos que isso envolve várias pequenas tarefas para ter um conteúdo audiovisual perfeito, fizemos uma curadoria de materiais para te ajudar.

O Aprenda Comigo: Produção de Vídeos é uma junção de vários materiais relacionados à criação e edição de vídeos para quem quer mandar bem na internet.

Você vai receber vários conteúdos em formatos diversos para conseguir estudar em casa e criar vídeos com qualidade profissional.

> Aprenda a produzir vídeos incríveis

6. Case: coach por acidente

No mercado digital, é sempre bom conhecer histórias de pessoas que, assim como você, começaram do zero e conseguiram resultados surpreendentes. Essas histórias são inspirações e nos mostram o caminho que podemos percorrer e onde podemos chegar.

É por isso que o ebook Coach por acidente: como o mercado digital mudou a vida de Paula Abreu é um conteúdo fundamental para todos que estão começando ou pensando em trabalhar pela internet.

Você vai conhecer a trajetória de Paula Abreu, ver quais foram suas principais estratégias para poder aplicá-las também em seu negócio.

> Conheça a história de Paula Abreu

7. MiniCurso Hotmart Professor Online

Até aqui, mostramos vários conteúdos online para você estudar em casa e de graça sobre o mercado digital, independentemente do seu perfil. Porém, temos um bônus especial para você que já é professor.

Nós entendemos que o professor já tem o principal para criar um produto digital, que é o conhecimento. Então, o que nós fizemos foi reunir as ferramentas necessárias para que você consiga adaptar suas aulas presenciais para a modalidade EAD.

Em 5 aulas, você aprenderá tudo que precisa para levar seu conhecimento a qualquer lugar do mundo e, o melhor, sem sair de casa. São aulas que vão desde a escolha do tema até a edição e disponibilização do seu conteúdo.

Você não vai deixar essa oportunidade passar, não é mesmo?

Transforme suas aulas presenciais em aulas online

Dicas rápidas para estudar em casa

Como você viu, existem vários conteúdos para te ajudar a estudar em casa e de graça sobre o mercado digital. Um deles, inclusive, é este blog!

Todos os dias, postamos novos conteúdos para quem já trabalha pela internet e também para quem está começando agora. Por isso, tenha salvo em seus favoritos o Blog Aprenda e, sempre que precisar, pode vir aqui procurar um conteúdo que você precisa.

Agora que você já tem os materiais, separamos 7 dicas rápidas para te ajudar a estudar em casa. Confira:

1. Organize seu tempo 

Separe um horário em sua rotina para estudar todos os dias. Isso te ajuda a ter uma frequência de estudos.

Além disso, ao organizar o tempo, você consegue ser mais produtivo, já que esse planejamento de tempo te ajudará a escolher o caminho certo para estudar em casa.

2. Tenha um local adequado para estudar em casa

Quem precisa estudar em casa tem que ter um espaço equipado com mesa, cadeira, boa iluminação e ambiente calmo. 

Do contrário, pode ser que você não consiga se concentrar ou até mesmo tenha dores no corpo por estudar deitado na cama ou jogado em um sofá.

3. Conheça seus limites

Tenha em mente que exagerar nunca é bom. 

Conhecer seus limites é analisar o que você se propôs a fazer e comparar com a realidade. 

Saiba a hora de parar ou até de mudar se aquilo não estiver te fazendo bem.

4. Evite distrações

Com um mundo tão conectado, é muito fácil desviar sua atenção para redes sociais ou outras coisas que você tem acesso na internet. 

Por isso, faça todo o possível para manter essas distrações distantes, pelo menos durante o horário que você reservou para estudar.

5. Faça pausas

É muito importante fazer algumas pausas durante seus estudos. 

Isso te ajudará a reter melhor os conteúdos estudados e fará com que você não se canse rapidamente do que está aprendendo.

6. Coloque em prática o que você aprendeu

Como você deve ter percebido, as opções que mostramos aqui sempre envolvem alguma parte prática. Isso é muito importante para você ver que aquilo que está estudando realmente funciona.

7. Tenha certeza que tudo está ao alcance

Outra dica importante para maximizar o aprendizado é ter tudo o que você precisa para estudar ao seu alcance.

Se certifique de que itens para anotações, como notebooks, canetas, cadernos, blocos, entre outros, estão próximos de você para começar a estudar.

O celular também pode ser um item importante para ter por perto, por ser um dispositivo com internet de fácil mobilidade (porém, cuidado com as distrações!).

8. Teste a conexão com a internet

Para estudar em casa, ter uma boa conexão de internet é mais que essencial. Por isso, antes de entrar em uma chamada de vídeo, ou iniciar uma videoaula, cheque se o seu sinal de wifi está em boas condições.

Além de checar a qualidade da internet, é importante garantir que todos os seus principais dispositivos estão conectados.

9. Avise aos demais que você está estudando

Se você divide a casa com outras pessoas, é importante estabelecer boas regras de convivência e privacidade.

Por isso, é importante deixar claro, para todos que moram com você, quando é o seu momento de estudo e o quanto isso exige da sua concentração.

10. Faça uma lista de metas

Por fim, recomendamos que você faça uma lista de metas! Não é porque você está em casa que a expectativa por resultados deve ser menor.

Se organize para estudar um número determinado de horas por dia. Vá além, e tente criar objetivos mais concretos relacionados ao seu aprendizado, como executar tarefas e exercícios com regularidade.

11. Encontre mais cursos diversificados

Se você quer se especializar em algum nicho do mercado digital, a boa notícia é que existem diversos cursos digitais que podem trazer ainda mais conhecimento.

Que tal testar adquirir um curso completo, estudando onde e quando quiser?

A Hotmart é o lugar onde as possibilidades são infinitas e por isso, possui diversos cursos na área em que você procura. Quer descobrir qual é o seu próximo curso? Clique no banner abaixo e estude em casa com total tranquilidade!

Autor
Equipe Hotmart

Equipe Hotmart

A Hotmart é a plataforma completa para quem quer aprender novas habilidades e adquirir cursos digitais em poucos cliques. No universo da Hotmart, as possibilidades são infinitas.